(Foto: Felipe Santos/CearaSC.com)

Na tarde desta terça-feira, 29/09, um dia antes do primeiro jogo da decisão do Campeonato Cearense, o lateral-direito Samuel Xavier concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa Sérgio Pinheiro e respondeu os questionamentos enviados pelos jornalistas.

O lateral é um dos mais experientes do atual elenco e já enfrentou vários Clássicos-Rei, e sabe bem o significado do confronto. “A gente sabe bem da importância da partida e de conquistar um título pelo Ceará. Chegamos em mais uma final e vamos em busca da taça. Tenho muitos clássicos já disputados aqui e sei bem do peso da vitória”, afirmou.

Samuel chegou a ficar de fora do jogo contra o Brusque, válido pela Copa do Brasil, mas retornou contra o Goiás, pela Série A e garante estar bem para a final do estadual. “Esse ano estamos vivendo uma situação atípica no nosso futebol. O desgaste tem sido maior em virtude da sequência de jogos. Eu senti um desconforto na coxa e preferi segurar um pouco. Consegui voltar pelo Brasileiro e agora a gente tem que superar qualquer tipo de dor ou cansaço para jogar um clássico”, disse.

O Ceará começa a decidir o Campeonato Cearense 2020 nesta quarta-feira, 30/09, às 21h30, contra o Fortaleza, na Arena Vozão. 

Departamento de Comunicação - CSC