Foto: Stephan Eilert/cearasc.com

Jogando na Arena Castelão, o Ceará conquistou sua segunda vitória no Campeonato Cearense 2020. Com gol de cabeça do centroavante Rodrigão, o Mais Querido venceu o Caucaia por 1x0. Em 2020, o Vozão permanece invicto e é o único clube da Série A nesta condição. Ao todo, já são nove jogos de invencibilidade na temporada.

O primeiro tempo foi de muita disputa no meio campo. As melhores chances do Vozão vieram em chutes de média distância. Ricardinho, em cobrança de falta que ficou na barreira e Felipe Silva em batida da intermediária ficaram no quase.

Na segunda etapa, o Vozão dominou as ações e controlou bastante a partida. Logo aos seis minutos, após jogada trabalhada no meio, o lateral-esquerdo Kelvyn achou um lindo cruzamento para Rodrigão. No meio da zaga, o camisa 9 cabeceou para fazer seu primeiro gol pelo Mais Querido.

Após abrir o placar, Enderson Moreira promoveu as entradas de Rick, Léo Chú, que estreou pelo Vozão na partida de hoje e Bergson. E foi com o camisa 30 a melhor chance depois da vantagem alvinegra na partida. Ao ser lançado por Felipe Silva, o atacante partiu no meio da zaga do Caucaia, mas o goleiro evitou o segundo gol do Ceará.

Com a vitória, o Vozão chegou aos sete pontos na tabela e ocupa a segunda posição, tendo uma partida a menos do que o líder.

O Time do Povo se reapresenta, agora, na segunda-feira, 24/02, no período da manhã, visando o confronto com o Botafogo/PB, pela Copa do Nordeste. A partida acontecerá na quarta-feira, 26/02, também na Arena Castelão, às 17 horas. Para informações sobre ingressos para a partida, clique aqui.

Departamento de Comunicação - CSC