(Foto: CearaSC.com)

Mesmo na 9ª colocação do Brasileirão Série B com os 40 pontos conquistados até agora, o Ceará não abriu grande distância em pontuação do Avaí, que é hoje o 4º na tabela com 42 pontos. Até o final da rodada 28, essa distância pode aumentar. Na próxima terça-feira, 04/10, pela 29ª rodada da Segundona, o Ceará enfrenta o Joinville, na Arena Castelão.

Para o volante Richardson, a equipe vem evoluindo e respondendo bem aos padrões táticos estabelecidos pelo técnico Sérgio Soares durante os treinamentos. De acordo com atleta, para manter vivas as pretensões de acesso à Série A, o Alvinegro precisa reagir na competição de forma imediata.

“A competição é difícil, sabíamos que as dificuldades iriam ser maiores. Infelizmente, tivemos uma queda no rendimento. Agora, temos dez decisões para dar continuidade ao objetivo do acesso. Temos que ter a cabeça no lugar. Só a vitória vai trazer o torcedor de volta para o nosso lado. Se vencermos duas partidas, a gente volta para a briga por vaga no G4. Precisamos do resultado a qualquer custo. A cobrança é imensa, pois vestimos uma camisa grande. Estamos cientes disso e vamos continuar trabalhando para voltar logo para o G4”, concluiu Richardson.

Ceará x Joinville se enfrentam nesta terça-feira, 04/10, às 20h30, na Arena Castelão. Na zona de rebaixamento, o time de Santa Catarina é o penúltimo colocado na competição e tem 25 pontos. A venda dos ingressos para o duelo continua em todas as lojas oficiais do clube e pelo site: www.cearasc.com/ingresso