Ricardinho já disputou 13 clássicos pelo Ceará. Foram 7 vitórias, 4 empates e 2 derrotas para o rival.
Fernando Ferreira/Israel Simonton/cearasc.com

O Ceará encerrou os preparativos para o Clássico-Rei deste domingo, 04/02. Alvinegros e tricolores se enfrentarão pela primeira vez no ano, em jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Cearense. Para o meia Ricardinho, a partida ganha conotação ainda mais especial. Do atual elenco, o atleta é o que mais disputou clássicos. Ao todo, foram 13 confrontos contra o rival, resultando em sete vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas.

“A gente sabe que uma vitória em um clássico seria ótima para dar mais confiança e tranquilidade para o nosso time. Nada muda, temos que provar todos os jogos que merecemos vestir a camisa do Ceará. Estamos preparados para este jogo e vamos colocar o coração em campo. Sabemos da importância do clássico. Eu particularmente já vivi várias histórias em clássicos. Temos que ter cabeça concentrada no jogo inteiro, pois a qualquer momento a partida pode ser decidida. É isso que eu vou procurar passar para os meus companheiros que vão estrear em clássico para que possamos fazer uma boa partida amanhã”, revelou o meia.

O Ceará recebe o Fortaleza na Arena Castelão, na tarde deste domingo, 04/02, às 18 horas. O sócio-torcedor do Vovô tem entrada garantida ao estádio. Até as 22 horas de hoje, ainda é possível garantir a entrada para o jogo na loja oficial Sou Mais Ceará do Shopping Aldeota. No dia da partida, a torcida do Ceará poderá adquirir ingressos nas bilheterias do Castelão, que abrem às 15 horas. Confira mais informações das vendas: https://vozao.net/2Exi0Mg