Foto: Stephan Eilert/cearasc.com

Poucas coisas na vida são tão imprevisíveis quanto o futebol. Não há receita para o sucesso, o que é visto como ‘infalível’, muitas vezes nos deixa na mão e pega de surpresa muitos dos que acompanham o esporte. Ainda assim, algumas fórmulas funcionam quase tão bem quanto as matemáticas. Uma dessas é a relação entre gols em partidas decisivas e/ou clássicos e a idolatria de uma torcida. É sobre isso que vamos falar hoje: o desempenho e o poder de decisão de Annaysa frente ao rival do Time do Povo. 

A atacante alvinegra chegou ao Mais Querido no início deste ano. Logo em uma de suas primeiras partidas, enfrentou um Clássico-Rei.Na partida, arrancou pelo lado esquerdo, passou pela marcação, aplicou uma caneta na goleira adversária e bateu para as redes marcando um golaço que deu a vitória para o Time do Povo naquela ocasião. 

Aquele campeonato, por mais que já em 2021, ainda se referia à temporada anterior. Já no Estadual deste ano, a competição já estava em sua final e coube a Annaysa ser decisiva nos dois jogos decisivos do campeonato. 

Na primeira partida, o relógio já marcava 46 minutos e o placar estava empatado. Depois de bola sobrada na entrada da área, Annaysa bateu colocado com perfeição e deu números finais à partida. 

Já no segundo confronto, Erivelton Viana promoveu a entrada de Annaysa ainda no primeiro tempo e com o Vozão em desvantagem. A camisa 11 foi decisiva mais uma vez e participou dos três gols alvinegros, marcando um, dando a assistência em outro e cobrando a falta que desviou e sobrou para que Nath marcasse o seu gol. 

Além do desempenho em campo, os bons números de Annaysa diante do rival fazem com que ela esteja, cada vez mais, esteja colocando seu nome entre os grandes de um dos principais confrontos do futebol brasileiro.

 Matheus Pereira/Departamento de Comunicação - CSC