Foto: Pedro Vale/cearasc.com

Na véspera da partida diante do Vitória, segunda partida da terceira fase da Copa do Brasil 2020, o atacante Rafael Sobis concedeu entrevista coletiva guiada, em Salvador, palco do confronto diante da equipe Rubro-negra. Na ocasião, Sobis comentou sobre qual deve ser a postura da equipe no jogo decisivo e como levar a vantagem que o time tem para o jogo. 

Perguntado sobre a estratégia ideal para o jogo, Sobis foi enfático ao afirmar que o pensamento tem de estar muito claro na cabeça de todos do grupo: vencer o confronto, lembrando, é claro, das particularidades que tem a Copa do Brasil e a sua fórmula de disputa. “A estratégia ideal é ganhar o jogo. Obviamente, é uma outra competição, uma outra forma de se jogar e de se pensar o jogo e ele tem suas características dentro dos 90 minutos. Vamos nos adaptar e buscar jogar da melhor forma. Quanto mais o tempo passar, melhor para nós e mais chances de, por exemplo, eles colocarem mais atacantes ou mudar a estrutura do time deles”, revelou. 

Pouco depois, Sobis falou sobre como administrar a vantagem adquirida no primeiro jogo do confronto. Na ocasião, triunfo do Mais Querido com gol justamente do camisa 11. “A vantagem é meio subjetiva e só vai importar se a equipe classificar, no fim. Tem muito tempo do primeiro jogo, tem que ativar aquilo de novo. É um jogo importante, uma competição diferente. Temos que entrar para fazer o melhor jogo e não pensar em vantagem. Talvez, trazer para o jogo no fim da partida, mas se ficarmos pensando só nisso, não venceremos o jogo, não”, enfatizou. 

O que o Vozão precisa?
Tendo vencido o confronto anterior por 1x0, qualquer empate ou vitória colocará o Mais Querido na próxima fase. Revés por um gol de diferença (1x0, 2x1, 3x2) levará a disputa para os pênaltis. Em caso de vitória da equipe baiana por dois gols ou mais de diferença, classificará o time soteropolitano

Departamento de Comunicação - CSC