Foto: Divulgação/cearasc.com

Lançado no início de outubro, o Vozão Conecta, programa de inovação aberta do Ceará Sporting Club foi destaque no  Football Tech, primeiro relatório especializado em tecnologia no futebol. O programa do Time do Povo foi o único apontado que não faz parte do continente europeu. 

No relatório, foram apontadas outros clubes como Manchester City e Arsenal, da Inglaterra, Werder Bremen, da Alemanha e Valencia, da Espanha, todos clubes de primeira prateleira no futebol do velho continente, além da Federação Francesa de Futebol, seleção atual campeã mundial. 

A ação é uma parceria do Ceará com a Enzima, empresa parte do Grupo Pluri, consultoria de inovação no esporte e no entretenimento e na aceleração de startups destes setores, e conta com o apoio da Outfield Capital, primeiro fundo de investimentos focado em startups do esporte no Brasil.

Desde o lançamento, um total de 40 empresas enviaram suas sugestões de inovação nas áreas que abrangem o futebol. Dentre os locais em que estão localizadas estas empresas, estão seis de fora do país. 

O programa já teve suas inscrições finalizadas e, em breve, teremos a divulgação dos projetos selecionados.

Departamento de Comunicação - CSC