(Foto: Divulgação/CearaSC.com)

Não é novidade para ninguém que a gestão do presidente Robinson de Castro à frente do Ceará é pautada no engrandecimento da marca do clube. Desde que assumiu a presidência do clube, ainda na temporada 2015, Robinson vem trazendo melhorias significativas que ficarão como um legado para as próximas gestões do clube.

Esse trabalho sólido fora de campo vem tendo seus reflexos dentro das quatro linhas. Na gestão de Robinson de Castro, o Alvinegro já faturou um bicampeonato estadual (2017 e 2018) e decidirá outro em 2020. Conquistou um acesso à Série A em 2017 e vai para seu terceiro ano consecutivo na elite do futebol nacional (2018,2019 e 2020), maior marca já atingida por um clube do nosso estado.

A conquista da Copa do Nordeste é um marco da atual gestão. Em 2015, Robinson fazia parte da diretoria de Evandro Leitão, seu antecessor e amigo, ele ocupava o cargo de vice-presidente e conciliava com o de Diretor de Futebol. Robinson ajudou a montar o time que conquistou o Nordeste naquela temporada. Dessa vez o presidente alcança o topo da região liderando um clube com mais solidez no mercado e com um enorme potencial de crescimento no cenário nacional.

Finais regionais em outras modalidades e categorias

O trabalho sério da gestão Robinson de Castro também é visto para além do futebol profissional do Vozão.

Na temporada 2019, o Ceará chegou à final da Copa do Nordeste na categoria Sub-20, feito que não alcançava desde 2016. O título não veio por pouco, mas o trabalho do grupo rendeu atletas para a equipe profissional. Cinco aletas que disputaram a competição fazem parte do atual elenco profissional do clube.

Ainda em 2019, o Futsal Adulto do Vozão sagrou-se Campeão do Nordeste, também de forma invicta, na cidade de Teresina. O título, inédito para o clube, colocou o Alvinegro na galeria dos campeões regionais do país e garantiu um calendário maior em 2020 para a modalidade.

Departamento de Comunicação - CSC