None

O dia 12 de maio de 2010 ficará marcado na memória de muitos ex-jogadores do Ceará, pois nesta data alguns dos heróis alvinegros tiveram a oportunidade de voltar ao clube e vestir a camisa gloriosa.

O Primeiro Encontro Cepacol de Ex-Atletas, que foi organizado pelo Superintendente de Futebol Jurandi Júnior, contou com a presença de quase 60 ex-jogadores alvinegros, que mostraram estar muito emocionados com a oportunidade dada pelo Presidente Evandro Leitão e toda sua diretoria. Veja depoimentos de alguns dos presentes:

“É muito importante fazer essa homenagem para quem já vestiu essa camisa tão cheia de glórias. A diretoria está de parabéns por nos deixar conhecer o clube atualmente”, disse Airton, conhecido como “Tanque Alvinegro” na época em que vestiu a camisa alvinegra (de 1989 à 1999) como zagueiro.

“Eu lembro de toda minha história como jogador do Ceará. Hoje estamos em 2010 e esse momento está sendo muito gratificante para mim, pois estou vendo pessoas que pensei que nunca mais veria”, disse Tangerina, que vestiu a camisa de 1966 à 1968.

“O Ceará que estou vendo hoje é o Ceará dos meus sonhos. É um clube de primeira, com uma torcida de primeira. Estou ‘morrendo’ de felicidades”, disse Lula Pereira, que honrou a camisa do Ceará de 1980 à 1986.

O Presidente do clube, Evandro Leitão e o Presidente do Conselho Deliberativo alvinegro, Castelo Camurça, também deixaram transparecer a emoção sentida durante o evento.

“Para nós é uma grande honra ter todos vocês (ex-atletas e convidados) aqui no clube. Me sinto bastante honrado e agradeço a todos pela presença”, agradeceu Evandro.

“Hoje podemos ver um Ceará novo”, avaliou Castelo Camurça.

Todos os convidados fizeram uma visita em Carlos de Alencar Pinto e conheceram as novas instalações. Alguns até brincaram com tamanha evolução. “No meu tempo não tinha isso...”, brincou Lula Pereira.

Além da satisfação de rever amigos e voltar à Porangabuçu, todos os presentes receberam uma camisa oficial.