Foto: Marcelo Vidal/CearaSC.com

Tudo pronto para o primeiro Clássico-Rei de 2021. A partida será pela semifinal do Campeonato Cearense Sub-17 2020. De um lado, o Ceará, invicto e com campanha exemplar, em busca do tricampeonato. Do outro, o Fortaleza, ansioso para quebrar um tabu de cinco anos sem títulos na categoria. A última vez que o rival levantou a taça do Campeonato Cearense Sub-17 foi em 2015.

O Vozão tem o melhor ataque, maior saldo de gols e dois artilheiros na competição. O time marcou, em cinco jogos, nada menos que 45 vezes. Em um só jogo, 21 gols contra o São Gongalo. Bruninho e Nicolas dividem a artilharia com 10 gols cada. Líderes de seus grupos, Ceará e Floresta avançaram direto para a semifinal.

Daniel Rocha, treinador Sub-17, destaca conquistas como a convocação de dois de seus atletas para a Seleção Brasileira Sub-17 no último ano e espera concluir a temporada com esse título para o grupo. "Esperamos fazer um grande jogo, garantir a classificação para a final. Sabemos da importância dessa competição para a instituição, para essa garotada, termos tido dois atletas na Seleção, tudo isso gera um peso maior", ressalta Daniel.

O jogo será neste sábado, 09/01, às 15h30. A Federação Cearense de Futebol (FCF) deverá anunciar o local da partida, nesta sexta-feira, 08/01. A semifinal e final serão disputadas em jogo único. Em caso de empate, a decisão segue para os pênaltis.

Departamento de Comunicação - CSC