Em 2012, PC Gusmão esteve à frente do Ceará em 47 jogos e contribuiu na conquista do Bicampeonato
(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Na noite desta quarta-feira, 22/10, a Diretoria Executiva do Ceará Sporting Club confirmou que o Vozão já tem novo treinador. Quem vai assumir a equipe cearense na reta final do Campeonato Brasileiro Série B 2014 será o técnico Paulo César Gusmão, que retorna ao Vozão depois de dois anos. O preparador físico Jorginho e o auxiliar técnico Rafael Franco também retornam ao Vovô.

O treinador chega à capital cearense e se prepara para comandar o time nesta quinta-feira, 23/10, quando o time vai encerrar os preparativos para o jogo da próxima sexta-feira, 24/10, diante do Santa Cruz, na Arena Castelão.

Esta será a quarta passagem de PC Gusmão pelo Alvinegro. Em 2009, o treinador comandou o Ceará na Série B, quando o time conseguiu o acesso à Primeira Divisão. Já em 2010, o técnico retornou ao time e teve boa participação em parte do Campeonato Cearense e Brasileirão Série A.

Na última passagem, em 2012, PC Gusmão esteve à frente do Ceará em 47 jogos (33 pela Série B, 12 pelo Estadual e 2 pela Copa do Brasil), quando obteve 22 vitórias, 13 empates e 12 derrotas, comemorando a conquista do Bicampeonato Estadual.

Agora, o objetivo do treinador será se despedir da temporada do Centenário com o acesso à elite do futebol brasileiro. PC Gusmão terá sete jogos para lutar por esta conquista e a primeira decisão será diante do Santa Cruz, na sexta-feira.