None

O Ceará está aproveitando o Nordestão para colocar em campo alguns jogadores que o torcedor alvinegro não conhece. Um deles é o zagueiro Pablo revelado nas categorias de base do clube.

Pablo foi integrado aos profissionais no início de 2010 e só entrou em campo uma única vez no time principal, contra o PSV/Holanda, em um amistoso no dia 06 de maio. Agora, com o início da Copa do Nordeste, o jogador poderá fazer sua estreia em uma competição oficial.

Pablo tem apenas 18 anos, mas já mostrou ter um grande futebol e não é a toa que terá uma chance diante do Náutico/PE, na próxima quinta, 10/06. Para o jovem atleta a oportunidade é única e ele se mostrou otimista.

“Já havia jogado contra o PSV, mas foi só um amistoso. Desta vez é diferente e eu vou poder jogar uma competição oficial. Estou otimista, afinal venho trabalhando muito forte para que isso aconteça e espero ir bem no meu primeiro jogo. O Ceará tem um grupo muito qualificado e com certeza vai entrar em campo brigando muito para conseguir os três pontos, mesmo com o jogo sendo fora de casa”, avaliou Pablo.

O jogador ainda garante que é uma satisfação muito grande vestir a camisa alvinegra e espera dar muitas alegrias para o torcedor.

“Se o Acácio (auxiliar técnico que está no comando do time enquanto PC Gusmão está de folga) optar por mim estarei preparado para entrar em campo e dar o máximo de mim. Contra o PSV vi como é bom vestir a camisa alvinegra e pude até marcar um gol, agora espero continuar com o mesmo empenho para dar mais alegrias ao torcedor do Ceará”, concluiu.

Além de Pablo outros quatro jogadores revelados na categoria de base do clube viajaram para Recife: o zagueiro Renato, que também jogou contra o PSV, o atacante Obina, o meia Paulo Sérgio e o lateral-esquerdo Ceará. Renato e Paulo Sérgio tem 18 anos, já Obina e Ceará tem 19.