Divulgação/cearasc.com

O Ceará Sporting Club tem a honra e o orgulho em agradecer Dimas Filgueiras pelos seus 46 anos de muito amor e dedicação ao Clube. Como um verdadeiro soldado, honrou essa camisa com muito esmero e lealdade. Hoje, não faz mais parte da instituição como um prestador de serviços, mas estará para sempre nos corações de todos os alvinegros como um eterno ídolo.

Dimas Filgueiras Filho, conhecido como Dimas Filgueiras, nasceu na cidade do Rio de Janeiro no dia 13 de maio de 1944 e é ex-lateral esquerdo e zagueiro de Botafogo, Fortaleza e Ceará. Dimas iniciou sua carreira no Botafogo da década de 60. Chegou no futebol cearense em 1971, para jogar no time do Fortaleza. Em 1972, Dimas foi contratado pelo Ceará, onde clube permaneceu como atleta até 1976. Já aposentado dos gramados, Dimas continuou trabalhando no Alvinegro, onde atuou nas mais diversas funções e tem seu nome gravado na história do Mais Querido como “Soldado Alvinegro”.

“Venho aqui fazer uma homenagem justa a um dos maiores alvinegros que serviram ao Ceará. O soldado de todas as horas; as difíceis, as importantes... Estou falando de Dimas Filgueiras. Nesse momento, o Ceará o recompensa pela sua trajetória. Fizemos um acordo judicial homologado, onde o Dimas dá toda uma quitação completa por tudo o que o Ceará poderia lhe dever ao nível de gratificação e trabalhista por todo o serviço prestado. Demos, também, uma segurança de que todos esses valores serão pagos rigorosamente em dia, conforme o combinado. O Dimas, hoje, não tem mais a saúde que tinha, mas sem dúvida nenhuma é uma pessoa que tem as portas abertas do Clube para quando ele quiser estar lá, quem sabe até, atuando de outra forma. Eu faço o agradecimento a esse que foi um dos maiores nomes da história do Ceará. Dimas sai como um herói que hoje temos que aplaudir”, afirmou o presidente Robinson de Castro.

Não nos despedimos, dizemos um até logo. Você faz parte da história do maior time do estado. Obrigado por tudo, Dimas Filgueiras!