Foto: Divulgação/cearasc.com

O Ceará Sporting Club vem, por meio desta nota, informar, a todos os desportistas, que o clube vai assegurar o acesso dos profissionais de imprensa, quando em serviço, como lhes assegura o artigo 90-F da Lei nº. 12.395/2011. Informa, ainda, que em nenhum momento o clube quis restringir a entrada dos crônistas esportivos, em seus jogos. Pelo contrário, nós queremos deixar claro que a quantidade de credenciais disponíveis, por ocasião dos jogos, sempre poderá ser adicionada, como aconteceu em todas as partidas do Brasileirão Série A de 2018, em respeito, igualmente, à Lei nº 10.671.

O gerenciamento da catraca de acesso dos profissionais da imprensa continuará com o organizador do evento (clube mandante), ficando a APCDEC com a responsabilidade de orientar todos os profissionais, como já vem sendo feito, desde 2011, sem que tenha ocorrido quaisquer incidentes. Nós prezamos sempre pela organização e, com isso, não prejudicar o próximo em seu âmbito de trabalho. Seja ela em qual situação for. A imprensa terá sempre acesso às partidas em que o Ceará for mandante, mas precisamos nos certificar que os mesmos estão aptos e credenciados.

Finalmente, nós temos o entendimento de que a parceria entre Clube, Federação, APCDEC e os comunicadores deve existir, de forma respeitosa e saudável, para o crescimento e o fortalecimento do futebol alencarino.


A DIRETORIA