O Ceará Sporting Club, por meio da Diretoria Executiva e Conselho Deliberativo, prestam total apoio e solidariedade ao ex-presidente do Paysandu, Sérgio Serra, após ameaças criminosas sofridas por ele e familiares, no último domingo, 02/07, em Belém/PA. Na ocasião, criminosos, com rostos cobertos, em uma agressão totalmente covarde, encostaram um revólver na cabeça do então presidente bicolor, proferindo injúrias e ameaças sob a irrisória argumentação de jejuns de vitória que vive o time bicolor na Série B. Por conta disso, o mandatário renunciou ao cargo.

A agremiação alvinegra entende que absolutamente nada justifica tais ações criminosas, e repudia veementemente o desfecho dessa situação envolvendo Sergio Serra e sua família. Mesmo legítimas, as reclamações por parte da torcida nunca devem se sobrepor aos limites da civilidade e do bom senso. No futebol, esporte que reúne multidões apaixonadas no País, e que, por essência, tem papel importante na agregação festiva da nossa sociedade, não deveria haver espaço para isso. Futebol tem a ver com alegria, amor e paz. E que as paixões não encontrem pouso na barbárie.

O nosso desejo é que o ocorrido seja investigado e que os envolvidos sejam culpabilizados e punidos pelos atos cometidos. Temos certeza que essa ação maléfica específica em nada representa à real postura da imensa torcida do Paysandu Sport Club. Torcemos juntos para que os danos sejam reparados e que o pai, esposo e engenheiro Sergio Serra posso se reerguer ainda mais forte desse trauma.