(Foto: divulgação)

É com profundo pesar que recebemos a notícia, na tarde dessa quinta-feira(25/08), do falecimento do advogado e jornalista Irazer Gadelha, que por muitos anos prestou serviços ao Ceará Sporting Club e atualmente exercia o cargo de Presidente da Comissão Eleitoral Permanente do Conselho Deliberativo alvinegro. Irazer sempre se pautou pela seriedade e profissionalismo nas tarefas assumidas no exercício de seu trabalho.
Os meios jurídicos, radiofônicos e futebolísticos do nosso Estado foram abalados neste final de tarde de 25 de agosto, com a entristecedora notícia do falecimento do Advogado e Jornalista IRAZER GADELHA, aos 64 anos de idade.
Foi profissional da imprensa, trabalhando em várias equipes esportivas e foi o primeiro apresentador do jornal local na Televisão.
Irazer Gadelha era Conselheiro do Ceará Sporting Club, muito ligado à história do Glorioso Alvinegro. Profissional da Advocacia, profundo conhecedor do Direito Esportivo, incansável defensor das causas do Ceará junto aos Tribunais Desportivos, ora no Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Cearense de Futebol, ora no Superior Tribunal de Justiça Desportiva no Rio de Janeiro.
Somou incontáveis vitórias nas Cortes Judicantes Desportivas em favor do Ceará, merecendo destaque o hercúleo trabalho desenvolvido juntamente com outros profissionais da advocacia tais como Clarke Leitão e Haroldo Martins, na conquista do Reconhecimento do Penta Campeonato ganho em campo pelo Ceará de 1915 a 1919 e reconhecido oficialmente pela Federação Cearense de Futebol.
Também a destacar, o seu desempenho na ação que ficou conhecida como o “Caso Preto”, quando o Ceará estava ameaçado de perder 6 pontos, o que o levaria ao rebaixamento da Série B, e ele juntamente com o advogado Clarke Leitão obtiveram espetacular vitória no STJD, revertendo situação incômoda para o nosso Clube.
Não se pode olvidar o seu trabalho, ao lado dos advogados Clarke Leitão e Gomes Filho na defesa dos interesses do Ceará na conquista do Título de 2002, ganho em campo, mantido na Justiça desportiva e até hoje também na Justiça Comum.
Foram muitas causas e muitas vitórias. IRAZER serviu ao Ceará, independentemente de quem estivesse à frente do Clube como Presidente, mostrando todo o seu empenho e amor às causas e cores alvinegras, sendo sua última atuação como conselheiro o exercício da Secretaria do Conselho Deliberativo , na atual gestão de Humberto Aragão.
A família alvinegra está abalada com a partida de seu ilustre membro, vítima de infarto fulminante ocorrido na tarde de hoje.
Em nome do Presidente da Executiva, Robinson de Castro, do Presidente do Conselho Deliberativo, Humberto Aragão Filho e do Presidente de Honra do Conselho Deliberativo, Manoel Castelo Branco Camurça, o Ceará Sporting Club comunica os votos de mais profundo pesar e solidariedade aos familiares, reconhecendo toda a gama de serviços prestados ao Clube pelo Advogado e Conselheiro IRAZER GADELHA e declara luto oficial no Ceará Sporting Club por 3 dias, com o mastro alvinegro ficando hasteado a meio pau.
Adeus Dr. IRAZER GADELHA. Sua partida vai deixar muita saudade. Como você costumava saudar os membros deste família, dizemos nós agora: “Saudações Alvinegras”!