Diretoria Executiva e Conselho Deliberativo do Ceará Sporting Club lamentam o falecimento de César Moraes
(Foto: Divulgação / cearasc.com)

Nesta quinta-feira, 24/09, o povo cearense se despede de mais um grande ícone do futebol local, afinal, o ex-jogador e técnico César Moraes faleceu, em decorrência de complicações da doença de alzheimer. O Guri, como era chamado, se despediu aos 83 anos de idade.

Como jogador, além de defender clubes cearenses, César Moraes teve passagem importante pelo futebol gaúcho. Quando retornou para a capital cearense, passou a utilizar a palavra "guri" para se comunicar com seus companheiros, tendo o termo usado tradicionalmente no Rio Grande do Sul como apelido. Já como técnico, César ainda ficou conhecido por usar a frase "Se seu time está na UTI, chame o Guri", quando se referia à capacidade profissional de realizar bons trabalhos de recuperação no comando dos clubes.

No Ceará, César Moraes entrou para a história ao comandar o Mais Querido na primeira vez em que um clube cearense disputava uma competição internacional (Copa Conmebol 1995), na partida entre Ceará x Corinthians.

Diretoria Executiva e Conselho Deliberativo do Ceará Sporting Club lamentam o falecimento de César Moraes e rogam para que seus parentes e amigos tenham conforto neste momento de dor.

O corpo de César Moraes está sendo velado em sua residência, no bairro Maraponga. O sepultamento acontecerá nesta tarde, às 16 horas, no cemitério Jardim Metropolitando.