O jogo foi bem disputado, mas o Vitória conseguiu o resultado que precisava e venceu nos pênaltis
(Foto: Assessoria de Comunicação/EC Vitória)

Na tarde deste sábado, 22/03, o time Sub-17 do Ceará Sporting Club entrou em campo para encarar a equipe do Vitória/BA, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil (jogo de volta) da categoria. No primeiro jogo, o Ceará jogou em casa e venceu por 2 x 0, mas o placar foi devolvido pelos donos da casa, que levaram a decisão aos pênaltis e se classificaram diante da torcida baiana.

O Alvinegro Cearense começou o jogo mostrando não se intimidar, mas quem marcou foi o Vitória, com Nixon. O resultado devolveu o ânimo aos baianos, que pressionaram, mas o Vozão segurou a pressão até o fim da etapa inicial. No segundo tempo, Rafaelson fez 2 x 0 para o Vitória e levou a decisão para os pênaltis.

Nas penalidades, o Mais Querido começou na frente e fez 1 x 0 com Maciel, mas esse foi o único gol marcado, pois, Everardo, Renan e Iago Emanuel não conseguiram converter suas cobranças e o Alvinegro se despediu da competição após a derrote de 3 x 1 nos pênaltis.

A delegação do Vovô retorna à capital cearense no domingo, 23/03, e já volta seus pensamentos para a disputa da Copa Rio Sub-17.