Raul Baretta / Ceará SC

Na noite dessa quarta-feira, 10/02, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Ceará empatou em 1 a 1 contra o São Paulo. No Morumbi, Léo Chú abriu o marcador aos 47’ do 2º tempo, mas Luciano conseguiu o empate para o Tricolor antes do apito final.

Na sequência da competição, o Vozão recebe o Fluminense na Arena Castelão, na próxima segunda-feira 15/02. A delegação alvinegra retorna à capital cearense no fim da manhã dessa quinta-feira, 11/02, e se reapresenta aos treinos no CT de Porangabuçu, na sexta-feira, 12/02, às 15h30. Três trabalhos estão previstos até o confronto contra os cariocas.

O JOGO
Logo no início da partida, Richard foi posto à prova com a pressão paulista. Aos 3’. O camisa 91 foi bem para defender chute forte de Luciano, na entrada da pequena área. Um minuto depois, Dani Alves arriscou de fora da área, e o goleiro do Vozão fez nova boa defesa. Na sequência, Pablo finalizou novamente, mas o ataque parou em Richard novamente.

O Ceará igualou as ações de jogo e chegou com perigo aos 18’ com Fernando Sobral pela esquerda. Aos 26’, novo perigo na área alvinegra. Em jogada pela direita, a bola sobrou para Pablo, que encheu o pé, mas Richard defendeu mais uma vez. Dois minutos depois, Tchê Tchê chegou a marcar, mas o VAR sinalizou impedimento no lance.

Antes dos 40’, Cléber recebeu bom passe de Vina e finalizou de perna direita, mas Volpi conseguiu intervir. As próximas ações da partida foram dos donos da casa; Igor Gomes finalizou duas vezes. Na primeira, Fabinho, de cabeça, mandou para escanteio, na outra, Richard defendeu o chute. O 1º tempo terminou sem alteração no placar.

No reinício do jogo, depois de cobrança de escanteio, aos 6’, Pablo cabeceou, mas a bola passou à direita do gol do Ceará. Antes dos 10’, por conta de desconforto muscular, Samuel Xavier deu lugar a Eduardo. Guto Ferreira aproveitou para mexer na equipe, levando Charles a campo na vaga de Rick.

As mudanças fizeram com que o Ceará fosse mais incisivo, chegando ao gol tricolor duas vezes com Saulo e Vina. Léo Chú também entrou na partida e o Ceará soube se defender bem. Aos 47’, Chú aproveitou o vacilo de Volpi e e abriu o marcador para o Vozão, mas, quatro minutos depois, Luciano conseguiu o empate. Fim de jogo no Morumbi: São Paulo 1 x 1 Ceará.