(Foto: Divulgação )

Jogando fora de casa, no Estádio Cornélio de Barros, o Ceará estrou na Copa do Nordeste com vitória de 2 a 0 para cima do Salgueiro. Os gols da partida foram marcados ainda no primeiro tempo por Elton, aos 8’, e Felipe Azevedo, doze minutos depois. Um dos destaques do jogo, o meia Andrigo, que quase deixou o dele também, foi o responsável pelas duas assistências.

“Começar a temporada com vitória é sempre muito importante. Ainda mais em um campeonato tão difícil como é a Copa do Nordeste. Tivemos um tempo curto de trabalho, ainda estamos entrosando com o pessoal que está chegando, mas foi bom. A grama um pouco alta dificultou um pouco também. Agora, vamos descansar, porque temos uma maratona de jogos muito forte pela frente”, analisou o volante Richardson.

Pelo Nordestão, o Vovô só volta a jogar no dia 30/01 (terça-feira). No entanto, o time do técnico Marcelo Chamusca estreia no Campeonato Cearense já nessa sexta-feira, 19/01, às 20 horas, no Estádio Presidente Vargas, contra o Guarani (J). Nessa quarta-feira, 17/01, o elenco retorna de viagem e de desembarca na Capital no início da noite. A reapresentação em Porangabuçu está marcada para a tarde da quinta-feira, 18/01.