Foto: Divulgação/cearasc.com

Em assembleia geral extraordinária realizada, na noite dessa terça-feira, 19/11, em Porangabuçu, foi aprovado o Manual de Ética e Conduta do Ceará Sporting Club.

Esse instrumento visa regular a conduta de membros do Conselho Deliberativo, Diretoria Executiva, sócios-proprietários, funcionários e colaboradores baseada nos valores e princípios básicos que o Clube promove.

O Manual, que obedece a princípios éticos gerais e morais, estabelece deveres, reforçando compromissos de conduta e valores do Ceará. O combate a toda forma de preconceito, discriminação ou diferenciação individual é um dos itens abordados no documento.

É mais um instrumento de desenvolvimento do Alvinegro respaldado em fundamentos de honestidade, justiça, equidade, lealdade institucional, responsabilidade, inclusão social, transparência, respeito ao próximo e zelo pelos bens, símbolos e atividades do Ceará.

“É um grande avanço. Temos, agora, um documento que orienta a conduta de todos os que fazem o clube. Gestores, sócios-proprietários, conselheiros e funcionários. Comportamento ético é fundamental em qualquer organização. É um gol de Placa da instituição”, declarou o presidente Robinson de Castro.

Para Ribamar Ponte Filho, presidente da Comissão de Ética, a aprovação do Manual de Ética é motivo de alegria para todos que fazem o Alvinegro. A ideia principal, segundo o dirigente, é promover um Ceará justo, sério e sempre na vanguarda do que há de melhor.

“Tivemos uma votação unânime. E isso enaltece muito o trabalho das comissões de ética e revisora, que também esteve conosco durante esse período. Já era uma necessidade para o nosso clube possuir esse regimento ético. Hoje, o Ceará também está blindado para se tornar ainda maior, mais forte e querido”, assegurou.