Felipe Santos / Ceará SC

A preparação segue firme no CT de Porangabuçu. No Brasileirão, o Ceará tem pela frente agora a Chapecoense, na rodada 22 da competição. Na manhã dessa terça-feira, 21, o grupo de atletas retornou ao estádio Vovozão para treino técnico-tático. Mas, antes das atividades em campo, o elenco foi submetido a testes laboratoriais de intertemporada.

Os exames de sangue atendem a rotina médica e os resultados serão cruzados com parâmetros fisiológicos, auxiliando assim, também, o setor de fisiologia. Profissionais da Unimed, patrocinadora oficial do Ceará, auxiliaram no processo com os jogadores.

O Vozão volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado, 25, às 17h, no Castelão. Lanterna da competição, a Chape, com 10 pontos na classificação, vem de derrota na Arena Condá para o Palmeiras por 2 a 0. Dos 21 jogos disputados até agora, a equipe catarinense tem uma vitória, sete empates e 13 derrotas. O Alvinegro é o 13º na tabela e já somou 25 pontos.

Arbitragem definida para o duelo. O potiguar Caio Max Augusto Vieira será o homem do apito, auxiliado por Jean Márcio dos Santos e Lorival Cândido das Flores. No VAR, Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro comanda. O cearense Luiz César Magalhães será o 4º árbitro. O elenco do Ceará retorna ao CT de Porangabuçu na tarde de amanhã, 22, para a terceira das cinco atividades previstas para o confronto contra a Chapecoense.