Israel Simonton/Ceará SC

Capitão do Ceará e atleta com maior quantidade de jogos pelo time, o zagueiro Luiz Otávio teve contrato renovado até 2023. O defensor tem 231 partidas com a camisa do Vozão e é um dos maiores nomes da história recente do Ceará. Na manhã dessa terça-feira, 07, o atleta concedeu entrevista coletiva de pré-jogo. O Alvinegro encara o Palmeiras na próxima quinta-feira, 09, na rodada final do Campeonato Brasileiro.

“Se eu estivesse vendo de fora, também estaria feliz. O Ceará disputou competição internacional e já estamos classificados para a do próximo ano. Chegamos a finais também. O clube montou um elenco forte e brigou em todas as competições. Tivemos uma temporada com muitos jogadores utilizados e todo mundo pôde dar o seu melhor. Os outros clubes já olham para o Ceará de uma forma diferente. Não podemos controlar todas as coisas, mas foi um ano bem produtivo”, avaliou Luiz Otávio.

O Ceará não depende só de si para alcançar vaga na Taça Libertadores, no entanto, o time vai a São Paulo para encerrar a competição com vitória. “O próximo jogo vai fechar o campeonato. O principal é a gente fazer a nossa parte. Temos totais condições de ir lá e fazer um resultado positivo. Se os resultados cooperarem, vai acontecer. O foco é tentar conseguir os três pontos. A gente espera fazer uma grande partida”, reforçou Otávio.

Perguntado sobre a renovação por mais dois anos, Luiz rasgou elogios ao Ceará. “Eu fico muito feliz. Isso já era um desejo meu e do presidente também. Estou aqui desde 2017. Vou poder ficar mais duas temporadas graças a Deus. Pretendo dar o meu melhor como eu sempre me dediquei. Não vai ser diferente. Agora, com mais cuidado e dedicação, para continuar conquistando as coisas, fazendo história aqui dentro do clube, ajudando e sendo ajudado. Ninguém chega a lugar nenhum sozinho”, finalizou o zagueiro.