(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Na noite desta quarta-feira, 18/01, o Vovô estreou com vitória no Campeonato Cearense 2017. Jogando no Estádio Domingão, em Horizonte/CE, o Alvinegro derrotou o Maranguape por 2 a 0. Lelê e Douglas Baggio marcaram para o Ceará. O próximo compromisso do Mais Querido na competição será no Clássico-Rei, neste domingo, 22/01, na Arena Castelão. Mesmo com o mando do adversário, o Torcedor Oficial do Vozão tem entrada garantida nesta partida.

O JOGO
O Ceará entrou na partida com bastante posse de bola, dominando as ações de jogo e pressionando o Maranguape no campo de defesa. Dentro da área, Felipe Menezes quase abriu o marcador, após receber bom passe de Magno Alves, aos 10’. Dois minutos depois, foi a vez de Douglas Baggio arriscar, obrigando Milton Buqueirão a operar defesa milagrosa. O Maranguape esperava os erros do Alvinegro para tentar lances em contra-ataque.

Aos 22’, Felipe Menezes novamente levou perigo ao gol do Gavião, com chute forte de fora da área. A bola raspou a trave. Richardson se adiantava e também era procurado para as finalizações. Em uma dessas oportunidades, em bola levantada, o volante só não marcou porque o goleiro alviverde conseguiu afastar com a ponta dos dedos. A chance mais clara do primeiro tempo partiu dos pés de Felipe Menezes. Aos 31’, o meia invadiu a área, fez fila no zagueiro, goleiro e concluiu, mas Jair conseguiu tirar em cima da linha. Já no final da etapa inicial, Magno Alves conseguiu cabeceio após cruzamento de Romário, e a bola passou à direita do gol do Maranguape.

Na etapa complementar, o Ceará voltou avassalador. Logo aos 8’, Lelê recebeu passe preciso de Romário e abriu o placar. Dois minutos depois, em uma boa jogada de Magno Alves, que achou Lelê sozinho, livre para servir Douglas Baggio e ver a rede balançar novamente. O camisa 23 do Vovô bateu no contrapé do goleiro Milton Buqueirão.

O Ceará se manteve no ataque. Mesmo atrás no placar, o Gavião da Serra pouco pressionava. Aos 24’, Rafael Costa foi a campo na vaga de Magno Alves. Por pouco o atacante não marcou logo no primeiro toque que deu na bola. No fim da partida, outra grande chance para o Vovô. Após tabela entre o Felipe Menezes e o camisa 9, a bola raspou a trave do gol alviverde. O placar se manteve inalterado. Aos 48’, o árbitro Magno Cordeiro decretou o fim da partida. Maranguape 0 x 2 Ceará.

O próximo jogo do Alvinegro no Cearense é contra o Fortaleza. O Clássico-Rei acontece no domingo, 22/01, às 18h15 (horário local), na Arena Castelão. Mesmo com mando tricolor, o Torcedor Oficial do Ceará tem entrada garantida nesta partida. Basta apresentar a carteira de sócio-torcedor alvinegro nos portões de acesso ao estádio.