Foto: Stephan Eilert/CearaSC

Já são cinco anos vestindo e honrando como poucos o manto alvinegro. Samuel Xavier é sinônimo de entrega em campo e de inteligência e qualidade técnica na lateral-direita. Nosso camisa 22 já entrou em campo em 176 vezes pelo Mais Querido, número que faz com que Samuel seja o 11º lateral que mais vestiu a camisa Time do Povo na história, sendo o 3º neste século. Neste período, Samuel marcou 9 gols, marca que faz dele o lateral que mais marcou pelo Campeão da Popularidade na atual década.  

Em 2020, Samuel já marcou em duas oportunidades, diante de Ferroviário, pelo Campeonato Cearense e Botafogo/PB, pela Copa do Nordeste. Os dois gols já fizeram com que o lateral igualasse as temporadas em que mais balançou as redes com a camisa do Time do Povo, nas temporadas de 2014 e 2019, anos em que também marcou dois gols. A diferença da atual temporada é que Samuel precisou de menos jogos para alcançar a marca, fazendo dois gols em 8 jogos, tendo alcançado o número nos anos anteriores em 20 e 13 jogos, respectivamente. 

Além destas marcas individuais, Samuel já tem seu nome marcado na história do Alvinegro pelas conquistas coletivas. Desde que chegou, Samuel conquistou um campeonato estadual, em 2014, uma Copa do Nordeste, de maneira invicta, em 2015, e disputou a elite nacional em duas oportunidades, ajudando o Maior do Estado a garantir mais uma marca histórica: a de primeiro time do nosso estado a disputar a Série A por três temporadas consecutivas. 

 Departamento de Comunicação - CSC