Foto: Divulgação

O Ceará tem um novo executivo de futebol. Juliano Camargo, profissional de 45 anos e com passagens pelo Sampaio Corrêa e, mais recentemente, no Criciúma/SC, passa a ocupar o cargo de gestão do futebol alvinegro para a temporada 2023. 

Com formações profissionais na Universidade Paulista (UNIP) e na Universidade Vale do Paraíba (UNIVAP), Juliano possui as licenças A e B, além de Gestão em Categorias de Base e Análise de Desempenho da CBF Academy. O novo executivo de futebol do Mais Querido também tem formação em Gestão Técnica, chancelada pela Universidade do Futebol. 

Em mais de 20 anos de dedicação ao futebol, Juliano teve passagens por clubes como Paraná Clube, XV de Piracicaba, Ituano e Ferroviária, mas foi no Sampaio Corrêa e no Criciúma que, comandando o futebol dos clubes, Juliano se destacou.

Já acertado com o Mais Querido, Juliano se mostrou contente pela oportunidade e entusiasmado com desafio. 

"Primeiramente, quero agradecer à Diretoria de Futebol pela escolha do meu nome. Espero corresponder à altura as expectativas de todos. É um grande desafio, pois sei da grandeza do Ceará. É um clube de torcida gigante, grande estrutura e que vem de cinco anos consecutivos na Série A do Campeonato Brasileiro. O que a gente promete é muito trabalho, muita dedicação e a vivência do clube a todo momento. Prometemos também um time competitivo e que honre as cores do Ceará e toda a história que esse clube gigante tem", pontuou. 

O novo executivo de futebol do Vozão trabalhará em conjunto com o Coordenador Técnico do clube, Paulo César Gusmão, e com o novo diretor de futebol, Albeci Júnior. Ao falar sobre a nova contratação, Albeci contou como se deu o processo para a chegada do novo profissional do Mais Querido. 

“Diante da necessidade de um Executivo de Futebol que entendesse o mercado da série B, procuramos fazer uma análise do mercado, colocamos alguns nomes à mesa, iniciamos as negociações com entrevistas, inclusive com a participação do nosso Coordenador Técnico, PC Gusmão, desde a terça-feira, quando assumi o cargo na direção de futebol. Com o currículo do Juliano Camargo, os trabalhos que foram feitos por ele, tivemos a convicção que ele era o nome ideal para assumir a função. Ao todo, foram dois dias de negociação, mais complicada pelo fato dele estar empregado, mas que deu certo no final”, finalizou.

Juliano Camargo chegará à capital cearense nos próximos dias e, na sequência, iniciará os trabalhos em Porangabuçu. 

 Departamento de Comunicação - CSC