None

O rebaixamento no fim do Campeonato Brasileiro não fazia parte do planejamento do Ceará Sporting Club para 2011. Para devolver a alegria aos fãs do Alvinegro Cearense, o volante Juca, capitão do time, faz jus à sua condição e eleva a moral de sua equipe.

“Joguei apenas cinco partidas pelo Ceará, mas posso afirmar que me identifiquei muito com o clube. Primeiro por ter acreditado em mim e ter aberto suas portas. Segundo pela paixão dos torcedores, lotando em todas as partidas que fizemos no nosso estádio. Por isso que afirmo com todas as letras que o Ceará entrará no Campeonato Cearense 2012 para vencer novamente, como foi nesse ano. Seria um ponto de partida importante para resgatarmos a confiança do torcedor no nosso time”, disse Juca.

Com a experiência de quem já passou por clubes como Internacional/RS, Fluminense/RJ, Botafogo/RJ e La Coruña/ESP, Juca vive um momento diferente em sua carreira. Depois de ter passado duas temporadas no futebol espanhol enfrentando problemas com lesões, em um mês e meio com a camisa do Ceará ele mostrou que está inteiro e se tornou destaque do time na reta final.

“Procurei dar o máximo de mim. Infelizmente na última temporada no La Coruña/ESP tive vários pequenos problemas que não me deixaram ter uma sequência de jogos. Mas são coisas que acontecem na vida de qualquer jogador. Cheguei ao Ceará já recuperado, mas só passei a ser aproveitado nos últimos jogos. Mesmo assim, ainda me tornei capitão da equipe, o que me encheu de orgulho. Tenho certeza que 2012 será um ano melhor para todos nós”, afirmou.

A reapresentação do Ceará está marcada para o dia 26 de dezembro para os atletas que não tiveram tanto desgaste físico no ano. Juca e os atletas que participaram da maioria dos jogos vão voltar aos trabalhos no dia 02/01/2012 para começarem a preparação tendo em vista a disputa do Campeonato Cearense. A estreia da equipe na competição será dia 18 do mesmo mês, em casa, contra o Trairiense.