None

Na tarde deste domingo, 25/04, começou a disputa pela Taça do Campeonato Cearense. O jogo foi bastante movimentado, mas o Alvinegro foi derrotado por 1 x 0 e vai com tudo para o segundo jogo decisivo, que será no próximo domingo, 02/05.

Na etapa inicial o Ceará começou muito bem e criou duas grandes chances de gol. Na primeira, Arlindo Maracanã cobrou falta pelo lado esquerdo, o volante Michel apareceu de surpresa e desviou, no entanto o goleiro adversário fez ótima defesa e jogou para escanteio. Na sequência do lance o mesmo Arlindo realizou a cobrança e viu o zagueiro Anderson finalizar na trave.

Após essas oportunidades o jogo ficou mais disputado e as duas equipes se preocuparam muito com a marcação, com isso a etapa inicial teve poucas chances de gol e terminou sem nenhuma bola nas redes.

“O jogo está muito disputado, mas nós já esperávamos por isso. Agora devemos ter mais paciência,  voltar para o segundo tempo com mais poder de ataque e se Deus quiser sair com a vitória”, disse o volante Michel.

No segundo tempo o técnico Paulo César Gusmão realizou duas modificações, Misael e Luizinho entraram nas vagas de Dinei e Arlindo Maracanã, respectivamente. As substituições deram ao Alvinegro mais movimentação e velocidade no ataque, porém muitas chances foram desperdiçadas.

Mesmo com o Ceará se movimentando bem no setor ofensivo, o Fortaleza conseguiu abrir o placar. Aos 33min Paulo Isidoro recebeu bom passe dentro da área e tocou por cobertura, marcando o primeiro gol no Clássico-Rei.

Após o gol o time do Ceará partiu para o ataque e criou boas chances de empatar, no entanto, os erros de finalização continuaram persistindo e o Alvinegro saiu de campo com o resultado negativo.

"Não foi o resultado que buscamos, mas vamos com tudo para o segundo jogo. Queremos vencer a qualquer custo", disse o meia Geraldo, ao término da partida.