None

O Ceará vice ótima fase no Campeonato Brasileiro de 2010. O time cearense tem a melhor defesa da competição e por conta disso nem precisou marcar muitos gols para obter uma das melhores campanhas na elite do futebol brasileiro. Em sete rodadas o Alvinegro marcou sete gols, uma média de um gol por jogo, no entanto a defesa só foi vazada apenas uma vez, ou seja, 0,14 gols sofridos por rodada, o que deixou o Ceará na segunda colocação na tabela.

O que mais chama a atenção é que a defesa vem cumprindo seu papel e o ataque também, afinal os sete gols do time alvinegro foram marcados por jogadores de ataque. Confira quem foram eles:

Washington – 3 gols (Atacante)
Lopes – 2 gols (Meia)
Misael – 1 gol (Atacante)
Geraldo – 1 gols (Meia)

O atacante Misael ,que tem feito belas atuações no Brasileirão, marcou apenas um gol, contra o Avaí, porém, o camisa 21 tem sido o jogador mais decisivo nas partidas, pois esteve presente em cinco dos sete gols alvinegros, dando assistência para quatro deles.

O Ceará tem se mostrado um time muito compacto e que sabe o seu objetivo dentro de campo. O ataque ajuda a marcação e a defesa ajuda no ataque. O zagueiro Anderson já chegou até a balançar as redes, no jogo diante do Santos, no entanto o gol do jogador foi anulado pelo assistente, que viu um impedimento inexistente. Também contra os santistas, o Alvinegro tomou o único gol no Brasileirão. O árbitro assinalou uma penalidade (convertida por Neymar) do zagueiro Fabrício, que havia tocado apenas na bola, o que desconsideraria a possibilidade de pênalti.

Em sete rodadas o Ceará se mantém como um dos únicos invictos do Brasileirão (17 pontos conquistados em cinco vitórias e dois empates), ocupando a segunda colocação, com o mesmo número de pontos do líder. Já o aproveitamento da equipe é de 80.95%, com apenas quatro pontos desperdiçados nos dois empates, diante de Santos e Goiás, ambos fora de casa.