Foto: Marcelo Vidal/cearasc.com

O Instituto Pró-Hemoce, em parceria com os clubes Ceará e Fortaleza, criou a campanha Placar do Bem, ação que visa aumentar o número de doação de sangue entre torcedores dos dois maiores clubes da Capital.

Uma disputa saudável em busca de um bem comum. Cada doação feita por torcedores dos dois clubes será contabilizada para a agremiação. No final do ano, a torcida que tiver levado mais doadores ao centro de captação será a vencedora.

O lançamento da campanha aconteceu nesta quinta-feira, 11/07, na sala de imprensa da Arena Castelão. No evento, o Ceará foi representado pelo diretor de marketing, Lavor Neto, que falou sobre a importância da participação da torcida do Vozão nesta campanha.

“É muito importante nossa atuação nisso tudo. Doar sangue é um ato de amor e essa disputa sadia serve para colocar o futebol dentro desse assunto. Vamos fazer diversas ações para que o torcedor alvinegro possa se conscientizar da importância do ato e que nós temos força suficiente para ajudar a quem precisa”, explicou.

Segundo dados do Ministério da Saúde, atualmente, estima-se que apenas 1,6% da população brasileira seja doadora de sangue. De acordo com o órgão, o número ainda é preocupante, principalmente, tendo em vista a demanda de hospitais e hemocentros.

A gerente de captação do Hemoce, Nágela Lima, também falou sobre a união dos dois clubes como ferramenta fundamental de ajuda nesta causa. “O objetivo da campanha é mostrar que o futebol, além desse lado competitivo, tem a vertente social. As pessoas que gostam do esporte têm a consciência da importância de boas ações como essa”, afirmou.

É importante lembrar que o torcedor do Mais Querido que for realizar sua doação e queira fazer com que ela conte para o Placar do Bem, deve se identificar como torcedor do Ceará e a boa ação estará contando para a Nação Alvinegra.

SERVIÇO:
Pontos de doação:
Capital 
- Hemoce Fortaleza - Avenida José Bastos, 3390 - Rodolfo Téofilo 
- Posto de coleta IJF - Rua Barão do Rio Branco, 1816 - Centro 
- Posto de coleta Praça das Flores - Av Desembargador Moreira, SN - Aldeota 

Interior 
- Hemoce Crato - Rua Coronel Antônio Luís, 1111 - Pimenta 
- Hemonúcleo de Juazeiro do Norte - Rua Beata Maria de Araújo, 30 - Romeirão 
- Hemoce Iguatu - Rua Edilson de Melo, sn  - Esplanada II
- Hemoce Quixadá - Av Francisco Almeida Pinheiro, 2340 - Planalto Universitário 
- Hemoce Sobral - Rua Jânio Quadros, sn - Santa Casa