(Foto: Divulgação Consulado Alvinegro Quixadá)

A aproximadamente 175km da capital, no sertão do Ceará, um pedaço do solo do município de Quixadá será transformado em arquibancada alvinegra. Mais ou menos duas horas antes do jogo do Vozão hoje contra o Bragantino, às 21h30min, em Bragança Paulista, um grupo de alvinegros orgulhosos estarão batendo o centro e inaugurando mais uma sede do Consulado Alvinegro, dessa vez o de Quixadá. O salão de uma conhecida pizzaria no município receberá uma decoração especial, em preto e branco, para virar a concentração de um grupo de alvinegros da terrinha que vão torcer por mais uma vitória do Mais Querido.

O Presidente do Consulado Alvinegro, sede Quixadá, Francisco Belchior, já convocou todos os filiados para fazer uma grande festa e oficializar mais uma representação oficial de torcedores do Vozão fora da capital. “A torcida do Ceará aqui em Quixadá é impressionante, maior até que a torcida para o Clube daqui. Nós sempre nos reunimos para assistir aos jogos e torcer pelo Vozão.  Agora com o Consulado estaremos mais organizados e vamos conseguir reunir muito mais torcedores e promover diversas atividades para nossos filiados”, comemorou Francisco Belchior, que contará com a presença de membros da Diretoria Executiva do Ceará hoje à noite na inauguração.

Idealizador do projeto Consulado Alvinegro, o Diretor de Cultura, Biblioteca e Documentação, Pedro Mapurunga, diz que a idéia surgiu da necessidade de organizar os grupos de torcedores do Vozão em diversas cidades não só do Ceará, mas do País e fora do Brasil. O objetivo é criar modelos de representações de torcedores com um projeto identificado com o torcedor alvinegro que mora fora do Estado. Novas propostas de Consulados Alvinegros já estão em andamento.

Crie o seu Consulado ou se torne membro de um já existente do Alvinegro de Porangabuçu e colabore com o crescimento da sua maior paixão, o Ceará Sporting Club.

Acesse cearasc.com/consulado e saiba como.