None

2011 será mais um ano especial para o eterno ídolo Gildo. Após ser homenageado pelo Ceará Sporting Club, estampar a capa da quarta edição da “Revista 1914” e acompanhar de perto o lançamento da camisa retrô do Ceará (alusiva à conquista do Norte-Nordeste de 1969), o ex-atleta também será homenageado no estádio Presidente Vargas (PV).

Em evento organizado pela Secretaria de Esporte e Lazer do Município, a “Calçada dos Craques” do PV será inaugurada no próximo dia 13/09 (terça-feira), às 9 horas, e Gildo será o convidado de honra do evento.

Assim como: Nando, Fabrício, Sérgio Alves e Alexandre Nepomuceno, o ídolo Gildo deixará sua marca eternizada na “Calçada dos Craques”, que visa preservar a história dos grandes jogadores que desfilaram seu futebol no estádio Presidente Vargas.

Já no dia seguinte, 14/09 (quarta-feira), será realizado no PV um jogo amistoso entre as seleções Master de Brasil e Argentina. O duelo entre as duas grandes seleções será realizado às 19 horas. Careca, pela seleção brasileira, e Sorín defendendo os argentinos, são os destaques do amistoso, que terá como espectador o ídolo Gildo.

Outro alvinegro que ganhará destaque no amistoso entre Brasil x Argentina será o Carrasco Sérgio Alves. O também ídolo do Ceará entrará em campo com a "amarelinha" e voltará a desfilar seu futebol no palco do estádio Presidente Vargas (PV).

Para garantir presença no amistoso, o torcedor deverá trocar um quilo de alimento não-perecível, por um ingresso, nas bilheterias do Ginásio Paulo Sarasate, localizado ma Rua Ildefonso Albano, 2050. As trocas serão efetuadas neste sábado, 10/11, das 9 às 16 horas, na segunda-feira, 12/09, e terça-feira, 13/09, das 9 às 17 horas. Serão disponibilizados 15 mil ingressos.

A Secretaria de Esporte e Lazer do Município alerta os torcedores para que levem, junto com o quilo de alimento, um documento de identificação, de preferência o CPF. Os ingressos serão cartões magnéticos, intransferíveis e cada torcedor só poderá adquirir um exemplar. Nos cartões está escrita a frase: '70 anos depois... Eu estava lá!'

A programação de homenagens ao ex-atleta ainda conta com o lançamento do livro “PV – Biografia de uma Paixão”, que traz a história do futebol cearense, onde Gildo está marcado para sempre.