(Foto: Divulgação/CearaSC.com)

Sérgio Alves de Lima, o Sérgio Alves, ou simplesmente Carrasco, comemora neste dia 23 de abril 50 anos de vida. Sérgio nasceu no Recife, mas se considera um cearense de coração. O eterno camisa 11 chegou ao Vozão no dia 07 de julho de 1992, ainda com 22 anos, para se tornar um dos maiores ídolos da história do clube.

Em campo, Sérgio Alves sempre representou muito bem o torcedor alvinegro. A entrega em campo e os gols eram a marca do atacante. Ao todo foram 309 jogos e 142 gols com o manto alvinegro, números que o colocam entre os maiores artilheiros do Mais Querido.

O atacante chegou como Sérgio Alves, mas virou Carrasco. O termo carinhoso foi colocado após seu rendimento em clássicos-rei. Foram 22 gols em 48 jogos contra o maior rival, sendo 24 vitórias.

Seus gols, além de trazer alegria ao torcedor, também ajudaram o clube a alcançar títulos e outras conquistas para Porangabuçu. Com Sérgio Alves no comando do ataque, o Vozão conquistou os estaduais de 1992, 1993 e 1996. O Carrasco também participou do histórico segundo lugar na Copa do Brasil em 1994, levou o clube a sua primeira participação em uma competição internacional, a Copa Conmebol em 1995 e foi peça importante no acesso à elite do futebol nacional em 2009.

Após pendurar as chuteiras em 2010, o goleador segue nos gramados, mas agora na borda de campo. O atacante virou “professor”. Antes de assumir as categorias de base do clube, dirigiu o Ceará na Copa do Nordeste em 2010.

Hoje, Sérgio Alves comanda a equipe feminina do Ceará. Em 2019 foi campeão estadual da modalidade e nessa temporada busca o acesso à primeira divisão nacional.

Departamento de Comunicação - CSC