None

Na tarde de hoje, os jogadores Heleno e Osvaldo foram julgados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Os atletas responderam pelas expulsões no jogo diante do Flamengo, realizado no dia 15/10.

Além dos atletas, o clube alvinegro também foi julgado, por conta de objetos lançados ao gramado.

Veja abaixo o resultado do julgamento:

Heleno

O atleta foi denunciado por “praticar agressão física durante a partida”, segundo o artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Heleno foi desclassificado deste artigo e respondeu ao artigo 250 "praticar ato desleal ou inconveniente durante a partida, prova ou equivalente". O volante pegou dois jogos de punição. Como um jogo já foi cumprido (diante do Atlético/PR), Heleno ficará de fora apenas do jogo diante do Avaí, no próximo domingo, 06/11.

Osvaldo
O atacante do Vovô foi denunciado por "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva", de acordo com o artigo 258 do CBDJ. Osvaldo foi julgado e absolvido, estando à disposição de Dimas Filgueiras para a sequência do Brasileirão 2011.

O Ceará Sporting Club também foi julgado. O clube respondeu ao artigo 213, inciso III, do CBJD "deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo". A multa, em caso de pena, variava de R$ 100 a R$ 100 mil, mas o clube foi absolvido.