Cesar Greco / Agência Palmeiras

Definida a arbitragem para o confronto do Ceará contra o Atlético/MG. O goiano Jefferson Ferreira Moraes, 34 anos, foi o escolhido pela CBF. Bruno Raphael Pires (FIFA) e Cristhian Passos Sorence serão os auxiliares de campo. Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro ficará o responsável pelo VAR. O jogo contra o Galo acontece nesse sábado, 09, às 16h30, no Mineirão.

Em 2021, Jefferson Ferreira, já arbitrou em 22 partidas, sendo sete só pelo Campeonato Brasileiro. Na Copa do Brasil, foram três participações; foi usado também na Série B do Brasileirão em cinco oportunidades. Completam a lista utilizações na Copa Verde, em um jogo apenas, e em seis partidas do Campeonato Goiano.

Com média de 3,3 cartões amarelos por jogo, Jefferson Moraes ainda não expulsou diretamente em nenhuma exibição neste ano. Sport 0 x 0 Chapecoense, Fluminense 2 x 1 São Paulo e Juventude 3 x 0 Santos foram as últimas três partidas do árbitro no Campeonato Brasileiro. Pelo Vozão, o árbitro comandou o duelo contra o Bragantino, na 11ª rodada da Série A de 2020.