None

Depois de passar 17 anos fora da elite do futebol brasileiro, o Ceará voltou à Série A com o pé direito. A equipe do técnico PC Gusmão venceu no domingo, 09/05, o Fluminense, por 1 a 0, e estreou com vitória no Campeonato Brasileiro. Autor do único gol da partida, o meia Geraldo fez questão de elogiar o comportamento da torcida alvinegra, que incentivou o time durante os 90 minutos.

 “A torcida do Ceará já deu provas de sua força desde a Série B do ano passado. Eles são apaixonados e apóiam o time o jogo inteiro. É algo inexplicável toda essa vibração deles e a sintonia com a equipe é maravilhosa. Estou muito feliz por termos começado o Brasileiro com vitória e tenho certeza que todos os adversários que vierem jogar no Castelão terão muitas dificuldades em nos superar”, disse Geraldo.

O próximo adversário do Ceará no Campeonato Brasileiro será o Santos, na Vila Belmiro. O jogo acontecerá no próximo domingo, 16/05, e será válido pela segunda rodada da competição. Apesar de saber das dificuldades que sua equipe terá pela frente, o técnico PC Gusmão aposta em mais uma boa atuação do setor defensivo do Ceará, que anulou com eficiência as jogadas mais perigosas do Fluminense na primeira rodada.

 “Gostei muito da atuação da nossa defesa. Conseguimos anular as principais jogadas do Fluminense, que costumam sair dos pés do Conca e do Mariano. Poderíamos ter aproveitado melhor os contra-ataques que surgiram no segundo tempo, mas vamos ter a semana toda para nos preparamos para o jogo contra o Santos. Será uma partida muito difícil, pois o Santos tem grandes jogadores e vamos armar alguma estratégia para neutralizá-los”, afirmou PC Gusmão.