Foto: Eslley Lopes

O atual campeão cearense da categoria Sub-12, o Ceará, está pronto para a disputa de mais uma Taça Brasil de Futsal. Com capacidade para mil pessoas, a casa que receberá esta edição da competição será o Ginásio Antônio Lacerda Braga, na cidade de Medianeira-PR, distante 580 km da capital do estado, Curitiba, e quase na fronteira com o Paraguai.

O time alvinegro, comandado pelo técnico Miguel, embarca neste sábado, 6, pela manhã e dá início à disputa pelo título na terça-feira, dia 8 de agosto. A competição se estenderá até o dia 14, quando o público conhecerá o campeão.

A Taça Brasil de Futsal Sub-12 está organizada em três grupos, com quatro times cada. Os adversários do Vozão, na fase classificatória, serão a Associação Esportiva Vingadores, atual campeão amazonense, o Associação Baden Futsal Clube, campeão sergipano, e o Corumbaense Futebol Clube, campeão do Mato Grosso do Sul.

Avançam para as quartas de final os primeiros e segundos colocados de todos os grupos e os dois melhores terceiros colocados. Todas as fases serão disputadas em apenas um jogo.

Na segunda-feira, 8, o Vozão folga, mas a competição começa para quatro das 12 equipes nesta data. Todos os jogos contarão com transmissão ao vivo através do canal CBFS TV.