(Foto: Fernando Ferreira/CearaSC)

O caminho do Ceará até a decisão da Copa do Brasil foi marcado por muita emoção e, em alguns momentos, superação, com o resultado vindo nos instantes finais dos jogos. Até a final do campeonato, o Alvinegro fez oito jogos, venceu cinco desses, empatou dois e perdeu apenas um.

A trajetória do time comandado por Deividy Hadson conta ainda com um ataque bastante efetivo, o segundo melhor da competição com 25 gols marcados e um sistema defensivo consistente. Confira agora o passo a passo do Time do Povo até a decisão.

1ª Fase – Ceará x Sampaio Futsal

A estreia do Vozão na competição foi com goleada. Na primeira partida, jogando fora de casa, o Mais Querido venceu o Sampaio Futsal por 5 a 2 com três gols do pivô Dedezinho, um de Wepe e outro de Sapinho e encaminhou a vaga na segunda fase.

No jogo da volta, no Ginásio Vozão, o Alvinegro selou a classificação ao derrotar a equipe maranhense por 3 a 1, com gols de Vini, Jeffin e Domar. A partida foi transmitida ao vivo pela Vozão TV, canal oficial do Ceará no Youtube. 

2ª Fase – Ceará x Balsas Futsal/MA (Oitavas de final)

Na fase seguinte, o adversário do Ceará foi o Balsas Futsal/MA. Em dois jogos muito disputados, o Vozão garantiu a passagem para a terceira fase com uma vitória e um empate. Na primeira partida, atuando na casa do adversário, o Ceará derrotou os maranhenses por 3 a 2. Os gols do Vozão naquele jogo foram marcados por Levy, João César e Vini.

Com a vitória no jogo da ida, o Ceará precisava apenas de um empate para garantir a vaga na terceira fase da competição nacional. E foi isso que aconteceu. Em um jogo emocionante, o Alvinegro garantiu a classificação com um placar de 3 a 3. O gol que deu a vaga ao Time do Povo saiu dos pés do ala Sapinho, restando apenas 8 segundos para o final da partida. Os outros gols do Vozão no jogo foram marcados por João César e Jeffin.




3ª Fase – Ceará x Itaporanga/SE (Quartas de final)

Nas quartas de final, o Vozão teve pela frente a forte equipe do Itaporanga. No primeiro jogo, o Alvinegro conheceu sua primeira derrota no torneio. O time sergipano venceu por 5 a 3 e abriu vantagem na disputa pela vaga nas semifinais. Muel, Rafinha e Levy marcaram os gols do Ceará na partida.

No jogo da volta, para reverter o resultado do adversário, o Ceará precisava vencer no tempo normal para forçar a prorrogação. No tempo regulamentar, com muita emoção, o Vozão venceu por 3 a 2, com gols de Muel, Erverson e Rafinha, que marcou o gol da vitória no tempo normal quando restava apenas um minuto para o final da partida.

No tempo extra, o Alvinegro mostrou força e superioridade garantindo a vaga na semifinal com mais uma vitória. O ala Sapinho, que havia feito o gol da classificação diante do Balsas/MA na segunda fase, novamente apareceu no momento decisivo e colocou o Vozão na semifinal ao marcar antes do final do segundo tempo da prorrogação.



4ª Fase – Ceará x Corinthians (Semifinal)

Nas semifinais, o Ceará teve pela frente o Corinthians, atual vice campeão da Liga Nacional de Futsal e uma das equipes mais tradicionais do país na modalidade. A classificação para a decisão veio a um segundo do final do segundo jogo. Mas na primeira partida os times ficaram no empate em 2 a 2, com o Vozão marcando o gol de empate com Rafinha a sete segundos do final da partida. O outro gol do Mais Querido no jogo foi anotado por Levy.



Na segunda partida, no Ginásio Walmir Marques, em mais um jogo emocionante, o Ceará mostrou força e garantiu a vaga com uma vitória por 2 a 1 contra os paulistas. O Vozão abriu o placar com Domar, ainda na primeira etapa. O time corintiano chegou a empatar a partida, mas o Ceará teve força e postura agressiva para garantir a vaga na final no final do jogo. A um segundo do fim, o ala Domar marcou seu segundo gol na partida e colocou o Mais Querido em sua segunda final seguida da Copa do Brasil. Na decisão o Ceará enfrenta a tradicional equipe do Jaraguá/SC.



Abreu Neto - Departamento de Comunicação CSC