(Foto: Divulgação/CearaSC.com)

O Ceará volta à quadra neste sábado, 05/06, às 10h, no Ginásio Vozão. O Alvinegro joga contra o Pires Ferreira, pela 3ª rodada da Copa Estado do Ceará. Já classificado para as quartas de final, o Mais Querido joga pelo empate para garantir o primeiro lugar geral do Grupo A e garantir vantagem nos confrontos das fases seguintes.

O elenco alvinegro teve a semana de preparação para o jogo repleta de treinos entre atividades técnico táticas em quadra, e fortalecimento muscular na academia. O Ceará lidera o Grupo A do torneio com duas vitórias em dois jogos. Um empate contra o time do interior dá ao Alvinegro a primeira colocação geral da chave e a vantagem nas próximas fases da competição.

Desde que retornou com as atividades no futsal, na temporada 2019, o Ceará já enfrentou o Pires Ferreira em sete oportunidades. O Vozão leva vantagem no histórico de confrontos. Até aqui foram quatro vitórias para o Alvinegro, dois empates e apenas uma derrota. Na Copa Estado de 2020 o Mais Querido derrotou o adversário deste sábado por 4 a 1.

O último confronto entre as equipes foi pela primeira fase da Copa do Brasil 2020. Naquela oportunidade, o Vozão goleou a equipe do interior por 5 a 2 e garantiu a classificação para a fase seguinte da competição nacional.

A partida deste sábado terá transmissão pelo canal oficial da Federação Cearense de Futsal no Youtube, a FCFS TV.

Abreu Neto - Departamento de Comunicação CSC