(Foto: Fernando Ferreira/CearaSC)

A Federação Cearense de Futsal (FCFS) divulgou o regulamento oficial do Campeonato Cearense 2021. O torneio tem previsão início para o próximo dia 18/09 e término no dia 15/12. Atual bicampeão estadual, o Vozão só deve estrear no torneio após a decisão da Copa do Brasil.

O regulamento desta temporada prevê a disputa da competição em turno único, com jogos sendo disputados no formato de ida e volta, classificando as oito melhores equipes para a fase quartas de final.

Fórmula de disputa

A edição deste ano contará com 9 equipes que estão divididas em dois grupos. Em busca do tricampeonato, o Ceará ficará no Grupo A, ao lado de Maranguape, Fortaleza, Caucaia e São Gonçalo. No Grupo B estão as equipes do Jijoca, Pires Ferreira, José Romão e Reriutaba.

Na primeira fase os times jogam todos entre si, no sistema de ida e volta, dentro de seus grupos. No Grupo A classificam-se os quatro melhores clubes pela pontuação final da fase classificatória. Nos Grupos B, as equipes definem as primeiras colocações.

A competição será decidida a partir das quartas de final, semifinal e final. Na fase quartas de final teremos o cruzamento entre clubes dos dois grupos, com jogos de ida e volta.

Cruzamento das quartas de final:

1º colocado A x 4º colocado B
2º colocado A x 3º colocado B
1º colocado B x 4º colocado A
2º colocado B x 3º colocado A

As semifinais e final serão disputadas também no sistema de jogos em ida e volta, com o jogo da volta tendo como mandante a equipe de melhor índice técnico.

Abreu Neto - Departamento de Comunicação - CSC