(Foto: Fernando Ferreira/CearaSC)

O Ceará Futsal voltou a quadra na manhã deste domingo (5) para o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Cearense. Jogando no ginásio Dr. Rocha Aguiar, em Pires Ferreira, o Vozão goleou o Reriutaba Futsal por 5 a 1. Com grande atuação do ala Rafinha, que marcou 3 gols no jogo, o Time do Povo volta para casa com a vantagem ainda maior por uma vaga na decisão. Os gols do Vozão na partida foram marcados por Rafinha (3), Dedezinho e Bruno Lambão.

O Ceará começou o jogo controlando o ímpeto ofensivo do Reriutaba, que jogando em casa e com o apoio do seu torcedor, investia nas jogadas rápidas pelos lados da quadra. O Alvinegro mantinha o adversário longe do gol de Bruno Lambão com uma pressão no meio da quadra.

Aos poucos o time comandado por Deividy Hadson foi tomando conta da partida e levando perigo ao gol do Reriutaba. A goleada do Vozão começou a acontecer com Dedezinho. O pivô recebeu lindo passe de Sapinho e abriu o placar para o Mais Querido.

Com a vantagem o Vozão dominou o restante do primeiro tempo e ampliou o marcador com Rafinha, antes do intervalo, fechando a etapa inicial com vantagem alvinegra por 2 a 0.

Na volta para a segunda etapa o Ceará manteve sua superioridade e sacramentou sua vitória com goleada. O ala Rafinha marcou o terceiro do Vozão logo aos 5 minutos, e fez o quarto gol logo na sequência. O Reriutaba diminuiu com Ravik.

Com o gol marcado o time do interior utilizou a tática do goleiro linha para tentar reduzir a diferença no placar, mas viu o Ceará ampliar o resultado. O quinto gol do Time do Povo saiu dos pés do goleiro Bruno Lambão, que fez boa defesa e aproveitou o gol aberto para fechar a goleada.

As equipes voltam a quadra no próximo domingo (12), às 10h, no Ginásio Vozão. Com o resultado do primeiro jogo o Ceará joga pelo empate no tempo normal para chegar a grande decisão do Campeonato Cearense.

Abreu Neto - Departamento de Comunicação CSC