(Foto: Fernando Ferreira/CearaSC)

O Ceará começa a decidir a Copa do Brasil com o Jaraguá/SC no próximo domingo, 19/09. Para chegar a sua segunda final seguida na competição nacional, o Alvinegro usou seu vasto poderio ofensivo. Com 25 gols marcados em 8 jogos, o Vozão tem o segundo melhor ataque do campeonato. O líder no quesito é a equipe do Campo Mourão/PR, com 27 gols.

A efetividade dos números é muito clara quando analisamos a distribuição dos gols ao longo da campanha. O ataque alvinegro marcou gols nas oito partidas do torneio. A disposição dos gols também merece destaque. Dos 25 gols marcados, 12 foram anotados em partidas dentro do Ginásio Vozão, e 13 quando o Ceará atuou como visitante.

A divisão dos tentos do Alvinegro nesta edição da Copa do Brasil fica entre dez atletas do elenco: Dedezinho, Domar, Sapinho, Levy, Rafinha e Samuelkson marcaram três gols cada; Jeffin, João César e Vini balançaram as redes duas vezes e Erverson deixou sua marca em uma oportunidade.

O Vozão continua a preparação para a decisão e realiza mais três atividades antes do domingo, quando recebe a equipe catarinense pela primeira partida do confronto no Ginásio Vozão a partir das 19h, com transmissão ao vivo pela TV NSports.

Abreu Neto - Departamento de Comunicação CSC