Foto: Matheus Pereira/cearasc.com

Jogando em Parnaíba, interior do Piauí, na noite desta terça-feira, 04/05, o Ceará estreou na edição 2021 da Copa do Brasil de Futsal adulto. Diante do Sampaio Futsal, o Vozão dominou durante toda a partida e saiu de quadra com uma goleada de 5x2. Os gols alvinegros foram marcados por Dedezinho (3x), Wepe e Sapinho.

Já nos primeiros minutos de partida pôde se notar a superioridade alvinegra no confronto. Quando eram decorridos três minutos de bola rolando, após bela jog ada trabalhada, Dedezinho marcou o seu primeiro gol no jogo, escorando de peito um lindo passe de Gabriel.

Pouco depois, o mesmo Dedezinho voltou a aparecer, desta vez empurrando bola para as redes, após rebote do goleiro do Sampaio.

Ainda antes da segunda metade do primeiro tempo, Dedezinho voltou a mostrar o seu faro de gol. Após chute de João César, o camisa 7 desviou a bola para as redes, marcando o terceiro gol dele o terceiro alvinegro no confronto.

Quando o jogo caminhava para o seu intervalo, o Time do Povo voltou às redes. Primeiro com Wepe e depois com Sapinho, o Alvinegro ampliou sua vantagem para 5x0, antes mesmo do fim do primeiro tempo.

Na volta do intervalo, o time da casa cresceu de rendimento e chegou a dois gols. Um marcado por Marciano e outro pro Markinhos.

Com a vitória fora de casa, o Ceará pode até empatar que estará classificado para a segunda fase da Copa do Brasil. Vitória do Sampaio, por qualquer que seja o placar, leva a decisão para a prorrogação.

Matheus Pereira/Departamento de Comunicação - CSC