(Foto: Stephan Eilert /cearasc.com)

Em congresso técnico realizado de forma virtual, a Federação Cearense de Futsal (FCFS), definiu as informações para a disputa da Copa do Estado 2021. A reunião teve a participação dos representantes de clubes que disputarão a competição, que tem previsão de início para o próximo dia, 17/04. Em virtude do decreto estadual em decorrência da pandemia de COVID-19, a data ainda depende de liberação do governo do estado do Ceará.

A competição contará com a participação de 9 equipes, divididas em 3 grupos com 3 times em cada. O Vozão ficará no Grupo A ao lado de Fortaleza e São Gonçalo. NO Grupo B: Pires Ferreira, Jijoca e Itapipoca, no Grupo C: Red’s Pereiro, Icó e Redenção. Classificam-se para a fase quartas-de-final os dois melhores de cada chave e os dois melhores terceiros colocados.

Todos os jogos, tanto da primeira fase, quanto das fases finais (quartas de final, semifinais e final), serão disputados em ida e volta. Os times com melhores índices técnicos da primeira fase garantem o mando de quadra para o segundo jogo das fases finais.

A FCFS ainda divulgará a tabela com os confrontos. A estreia do Vozão na competição estadual só deve acontecer após a primeira partida do time na Copa do Brasil, que acontece no próximo dia 20/04, na cidade de Parnaíba/PI, contra o Sampaio Futsal/MA. 

Departamento de Comunicação - CSC