Foto: Stephan Eilert/cearasc.com

O torcedor alvinegro pode gritar, mais uma vez, "é campeão", neste ano de 2020. Dessa vez, a equipe de futsal do Vozão sagrou-se Bicampeão Cearense, em partida que aconteceu na tarde deste domingo, 27/12. O Ceará venceu o BNB/Guerreirinhos nas duas finais (5x2 e 7x3).

Assim como no jogo de ida, o Ceará pressionou bastante a equipe adversária. Sem oferecer sufoco, durante todo o primeiro tempo, o BNB ofereceu perigo ao goleiro Lambão apenas em três oportunidades. Já o Alvinegro não disperdiçou e abriu o marcador com gol do camisa 11, Rafinha, em uma jogada com Eric. Faltando cinco segundos para terminar a etapa inicial, o BNB reagiu e conseguiu o empate.

O segundo tempo veio para sacramentar o título ao Mais Querido. Atacando ainda mais, o Ceará ampliou o marcador com o capitão Gugu em um golaço de fora da área, logo no minuto inicial, após uma jogada com o camisa 10 João César. A pressão alvinegra estava cada vez mais forte e mais um gol seria inevitável. Foi o que aconteceu. Itambé marcou o terceiro. O Vozão empolgou e o quarto gol veio logo em seguida com João César.

A equipe do BNB tentava reverter o placar a qualquer custo. Conseguiu um penalte, mas o goleiro Léo, que entrou para tentar a defesa, fez uma excelente defesa. Eric, camisa 7 do Vozão, marcou o quinto gol para o Ceará. O Mais Querido não queria saber de placar pequeno. Faltando nove minutos pra terminar a partida, Itambé marcou novamente para a alegria do torcedor alvinegro. Não deu nem tempo de comemorar e João César, camisa 10, ampliou. Virou passeio no Centro de Formação Olímpica. Que segundo tempo fez a equipe alvinegra. O BNB ainda tentou diminuir com Beto, goleiro linha e logo em seguida com Vandinho.

Na competição, o Ceará disputou 15 jogos, sendo 13 vitórias e 2 empates. Com isso, o Alvinegro conseguiu o feito de forma invicta. Esse é a quinta vez que o Vozão levanta a taça de Campeão Cearense, em sua história.