Foto: Stephan Eilert/cearasc.com

Na tarde deste sábado, 19/12, a equipe de futsal do Vozão entrou em quadra diante do BNB. A partida foi válida pelo jogo de ida da final do Campeonato Estadual e terminou em 5 a 2 para o Mais Querido. No ginásio do Centro de Formação Olímpica (CFO), o Alvinegro dominou boa tarde do jogo e conseguiu arrancar vantagem para a grande decisão.

Logo nos primeiros minutos, o Ceará já pressionava e quase abria o placar com João César, em um chute de fora da área. O camisa 9 Itambé também tentou abrir o marcador em um chute a longa distância, mas o goleiro do BNB estava bem posicionado e fez duas grandes defesas.

O gol saiu, ainda no início, com Rafinha, depois de uma jogada com Wepe. Mal deu tempo de comemorar o primeiro e o Vozão já havia marcado novamente com o ala Eric. A equipe alvinegra estava focada em fazer gol. O terceiro saiu dos pés do Wepe, que já havia participado e dado assistência para o primeiro gol. Faltando 45 segundos para terminar a etapa inicial, a equipe do BNB conseguiu diminuir e marcar o seu primeiro feito na partida.                  

O segundo tempo foi bem postado. O BNB atacou um pouco mais, em relação à etapa anterior, mas o Vozão continuava pressionando bastante e obrigava o goleiro adversário a realizar grandes defesas. Até que o quinto gol da partida e o quarto do Mais Querido saiu dos pés do capitão Gugu. Em seguida, em um lance onde gerou dúvidas se a bola haveria entrado ou não, a equipe mandante fez o segundo e diminuiu a diferença. Aos 13 minutos, após troca de passes, Eric aumentou a vantagem para o Vozão. Ceará dominou o jogo inteiro. Com o goleiro adiantado, Rafinha quase enlarguesse o placar. 

Ceará e BNB disputam a taça no próximo domingo, 27/12, às 16h, no Ginásio do Centro de Formação Olímpica (CFO). Para ser campeão o Mais Querido basta empatar. A partida será transmitida pela TV Diário. Na segunda-feira, 21/12, a equipe de futsal vira a chave e disputa a grande final da Copa do Brasil diante dos Dois Vizinhos. A partida acontecerá no Ginásio do Vozão, às 18h.