(Foto: Stephan Eilert /cearasc.com)

O futebol feminino do Ceará finalizou sua participação no Campeonato Brasileiro Série A2 neste domingo, 20/12, ao ser derrotado por 1 a 0 pelo Botafogo/RJ, no estádio Vovozão. Agora o planejamento da equipe se volta para a disputa do Campeonato Cearense, onde o Ceará é o atual bicampeão do estado.

O Mais Querido foi surpreendido logo no início da partida. Após uma boa trama do ataque das cariocas, a meia Kelen chutou cruzado e abriu o placar. Com o resultado adverso no placar, as Meninas do Vozão correram atrás do empate e criaram muitas oportunidades, mas pararam na boa atuação defensiva do Botafogo/RJ.

Na segunda etapa, a equipe comandada por Sérgio Alves pressionou em busca do resultado. As atacantes Jady e Michele Carioca criaram boas chances para empatar o jogo, porém não conseguiram marcar e o Alvinegro acabou sendo eliminado da competição nacional.

Ao final da partida, o treinador Sérgio Alves valorizou a campanha da equipe na Série A2. “É claro que estamos tristes com o resultado final. Gostaríamos de estar agora comemorando nossa classificação. Mas saímos com a cabeça erguida porque sabemos que fizemos nosso melhor e entregamos tudo aquilo que podíamos. Futebol é assim. Nossa campanha foi muito boa, porém ficamos pelo caminho. Agora é levantar a cabeça e voltar mais forte no próximo ano”, afirmou.

O Ceará finaliza a temporada 2020 com uma base sólida para o início das competições em 2021. Mesmo em um momento adverso, em decorrência da pandemia do novo coronavírus, a diretoria alvinegra manteve seu trabalho honesto com a modalidade e honrou com todos os compromissos, além de manter todas as atletas e reforçar a equipe em busca do acesso à elite do futebol nacional.

As Meninas do Vozão voltam agora suas atenções para a disputa do Campeonato Cearense da modalidade que inicia no próximo dia 06/01.

Departamento de Comunicação - CSC