(Foto: Mauro Jefferson/CearaSC.com)

O Ceará deu mais um passo importante a conquista do estadual na temporada 2019. Na tarde deste sábado, 17/08, o Mais Querido eliminou o BNB Clube em um jogo eletrizante e ficou mais próximo do tão sonhado título do Campeonato Cearense.

Jogando no Ginásio Vozão, o Alvinegro abriu o placar logo cedo com João César. Ainda no primeiro tempo, o time comandado por Fernando Cabral diminuiu o ritmo e acabou cedendo o empate ao BNB. Na etapa final os rivais conseguiram virar o marcador e ampliar o placar na metade da segunda etapa. O ala Dudu ainda diminuiu para o Ceará, mas o tempo normal terminou em 3 a 2 para o BNB Clube, que forçou a prorrogação.

No tempo extra o Vozão voltou mais ligado e fez 1 a 0 com Thompson, logo aos 30 segundos. Sem deixar o adversário crescer na partida, o Ceará marcou o segundo logo na sequência com Jeffinho. O BNB lutou muito e conseguiu diminuir o resultado, mas ficou só na tentativa.

O Ceará assegurou a classificação com o 2 a 1 na prorrogação e agora espera o vencedor do confronto entre Horizonte e Maranguape, que começam a se enfrentam na próxima segunda-feira, 19/08.