(Foto: Divulgação/CearaSC.com)

Da Assessoria do Ceará

O Ceará Futsal entra em quadra no próximo sábado, 29/06, às 17h, para a disputa do jogo de ida das finais do Campeonato Cearense. Fora das quadras, o clube segue com o planejamento para a sequência da temporada. Nesta terça-feira, o Alvinegro contratou mais dois atletas para o elenco.

O fixo Rafael Tosta e o ala esquerdo Everton chegam ao Vozão como reforços de renome internacional. Nessa temporada, ambos estavam atuando no fustal italiano e só aguardam as datas de transferência internacional, que inicia na próxima segunda-feira, 01/07, para serem regularizados e aptos a disputar jogos oficiais pelo Alvinegro. Os atletas já integram o elenco principal e realizam treinos físicos, técnico e tático com o restante do grupo.

Após muito destaque pelo futsal italiano, o fixo Tosta chegou até a seleção azzura e atuou em competições internacionais, como a Eurocopa de Futsal e eliminatórias do Mundial de Futsal.

Em sua chegada, o fixo falou sobre o retorno ao futsal brasileiro. “Voltar ao Brasil era um sonho e chegar a um time de camisa como o Ceará é algo que me cativou muito. Agora eu só espero entrar o mais rápido possível em quadra e ajudar o restante do grupo a conquistar os objetivos da temporada”, finalizou o novo contratado.

Confira a ficha técnica dos atletas:

Rafael Tosta Gomes (Tosta)
Posição: Pivô
Nascimento 02/04/1985 (34 anos)
São Paulo-SP
Altura: 1,75
Peso: 79 Kg
Clubes: São Caetano/SP, Augusta/ITA, Montesilvano/ITA, Luparense /ITA, Calcio Prato/ITA, Lazio/ITA, Seleção Italiana, Traforo/ITA e Ceará/CE.

Everton de Oliveira Silva (Everton)
Posição: Ala
Nascimento 25/07/1985 (33 anos)
São Caetano do Sul-SP
Altura: 1,77
Peso: 75 Kg
Clubes: São Paulo/SP, São Caetano/SP, Mauá/SP, Calcio Prato/ITA e Ceará/CE.