Foto: Fernando Ferreira/cearasc.com

Pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A2, as Meninas do Vozão entraram em campo, na tarde deste sábado, 05/06, em um jogo de 6 pontos, diante do Botafogo/PB. A partida, que valia a liderança do Grupo C, terminou em 2x1 para o Ceará, no Estádio Franzé Moraes, na Cidade Vozão, em Itaitinga. Thayslane e Mari Machado anotaram para o Alvinegro. Com a vitória e com uma rodada de antecedência, o Alvinegro garantiu classiticação para a próxima fase da competição.

Era jogo decisivo. O famoso jogo de seis pontos. Confronto direto. Logo no primeiro minuto, as Meninas do Belo abriram o placar. Na batida de centro, logo em seguida, o Ceará foi pra cima, arriscou e quase empatou. Isso mostrava o quanto a partida ia ser intensa e disputada.

Embora a insistência do Vozão, com o maior posse de bola, a equipe do Botafogo/PB estava atenta e não deixava a finalização acontecer. Apesar das várias chances do Ceará, o primeiro tempo terminou em 1x0 pra equipe da Paraíba.

O Ceará retornou aos gramados querendo a liderança do Grupo C.  As Meninas do Vozão pressionaram a equipe adversária durante os dez minutos iniciais. Parecia que o gol do Ceará estava amadurecendo. E o gol de vestiário veio aos 22 minutos. Thayslane, camisa 18, que havia acabado de entrar, marcou para o Mais Querido e empatou a partida. 

As Meninas do Vozão queriam tanto essa vitória que, logo em seguida, a virada veio. Aos 25 minutos, em uma jogada com Michele Carioca e Mari Machado. No bate e rebate, Mari levou a melhor e ampliou para o Ceará. Durante toda a etapa final, o domínio de bola era do alvinegro que, mais uma vez, saiu de campo com uma vitória importantíssima na competição.

Essa é a quarta vitória do Vozão, na competição, que permanece na primeira colocação, com 12 pontos. O próximo desafio da equipe de futebol feminino do Ceará será no dia 18/06, pela, em Itaitinga. A partida contará com a transmissão da plataforma de streaming Eleven Sports.

Siga as Meninas do Vozão nas redes sociais (clique no link):
- Instagram: @meninasdovozao
- Twiitter: @meninasdovozao

Confira como foi a escalação das Meninas do Vozão para esta partida:

Mari Rios - Departamento de Comunicação Ceará SC